Projeto de reforma dos banheiros da SEPLAN – UFSC

A atividade teve por objetivo desenvolver um modelo de banheiro com alto-padrão de qualidade, visando atender à demanda da Secretaria. Associado à reforma dos banheiros feminino e masculino, também consta no projeto a colocação de uma pia na copa da Secretaria. As solicitações foram feitas pela SEPLAN, devido à necessidade de reformas no local.

Na parte dos banheiros, além da optimização do espaço interno, optou-se por tendências de design e tecnologia associadas à sustentabilidade. Válvulas de descarga economizadoras de água para os vasos sanitários, bem como o acionamento por sensor nas torneiras e válvulas para mictórios, são exemplos de acessórios. O revestimento cerâmico interno foi substituído por porcelanato, readequando ao novo visual. Louças e peças metálicas, além dos revestimentos, foram cuidadosamente escolhidas, utilizando-se produtos de referência em qualidade.

Após o levantamento arquitetônico do local, seguiu-se com a elaboração dos projetos arquitetônico, elétrico e hidrossanitário, finalizando com orçamento e memorial descritivo. O projeto foi elaborado utilizando-se o software AutoCAD, contando também com renderizações através do software 3D Studio Max.

 Banheiro Atual                  

 Projeto

Projeto