Avaliação de Sala da UFSC para a Rede de Promoção ao Desenvolvimento da Enfermagem da Região Sul

O Programa de Educação Tutorial – PET/ECV/UFSC foi solicitado pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da Universidade Federal de Santa Catarina para determinar o valor atual de imóvel para locação de uma sala no Centro de Ciências da Saúde – CCS, no campus universitário, bairro Trindade, em Florianópolis, Santa Catarina.

Os procedimentos técnicos empregados na atividade estão de acordo com os critérios estabelecidos pelas Normas de Avaliação NBR 14653-2 e os cálculos avaliativos para determinação dos valores foram elaborados com base no método comparativo direto.

A análise e interpretação dos dados foram realizadas através de um tratamento estatístico, visando encontrar um modelo válido que atendesse aos requisitos necessários e respeitasse os pressupostos matemáticos básicos.

Ressalta-se que para encontrar um modelo que seja aplicável à cobrança de aluguéis na UFSC com poder de predição satisfatório, deve-se respeitar e atender a todos os pressupostos da regressão linear múltipla, para que assim não sejam apresentados resultados tendenciosos. Vale salientar que o trabalho foi inteiramente dentro do PET/ECV, sob orientação do Tutor e do Prof. Dr. Norberto Hochheim.

Essa atividade foi realizada em 2012.