Elaboração de Novo Leiaute para o Departamento de Desenvolvimento de Atenção Social e à Saúde da Pró-Reitoria de Desenvolvimento Humano e Social

Nesta atividade foram criadas propostas de distribuição física do referido departamento em um novo local, com o objetivo de propor melhorias nas condições de atendimento ao público e otimização do espaço disponível. Esta atividade foi proposta ao PET/ECV pela própria PRDHS, que procurou novamente auxílio do Programa, devido aos excelentes trabalhos realizados anteriormente pelo PET/ECV à referida Pró-reitoria.

Primeiramente, realizou-se um levantamento das dimensões da área onde seria instalado o novo departamento e digitalização das medições no software AutoCAD 2011. Buscaram-se informações relevantes como pontos de luz existentes no local, saídas de energia e pontos lógicos. Também foram ouvidas as opiniões dos funcionários que ocupavam o referido espaço, para que a transição e posterior ocupação do ambiente afetassem o mínimo possível outros setores da Pró-reitoria.

Finalmente, passou-se à fase de elaboração das propostas de leiaute. Estas foram feitas no software AutoCAD 2011 em 2D e 3D, para uma melhor visualização da distribuição física sugerida. Cada proposta foi apresentada à direção do departamento que, após ouvir os argumentos do grupo quanto a cada proposta, optou pela que seria a que apresentou melhor disposição dos móveis e fluxo de trabalho.

Por fim, foram feitos projeto elétrico, quantitativo e memorial descritivo.

Essa atividade foi realizada em 2011.