Levantamento e Análise Patrimonial dos Edifícios do Bloco A e B do Centro Tecnológico

A atividade, solicitada pela Direção do Centro Tecnológico (CTC) da Universidade Federal de Santa Catarina, teve como propósito elaborar um banco de dados e um relatório contendo informações de equipamentos e estruturas de todos os ambientes dos blocos A e B, além da sua sede administrativa, localizada no segundo pavimento do edifício da Fundação de Ensino de Engenharia de Santa Catarina (FEESC).

O programa metodológico foi baseado em levantamentos sistemáticos em todos os ambientes da área do estudo. Assim, aplicou-se um questionário no qual foram preenchidos inúmeros pontos referentes à situação dos patrimônios e materiais presentes nas salas e estrutura das mesmas. Posteriormente, os dados anotados em campo foram digitalizados em uma planilha eletrônica. Desta maneira, foi criado um banco de dados no software Excel a fim de facilitar a manipulação e gestão desses dados.

Para finalizar, foi confeccionado um relatório, contendo análises do sistemas de iluminação, refrigeração e outros, com o intuito de demonstrar de maneira sucinta e ilustrativa de todas as informações levantadas em campo.

Essa atividade foi realizada no ano de 2013.