Palestra sobre Oratória

Palestra sobre Oratória

Dentre as atividades desenvolvidas no PET/ECV, algumas requerem que o bolsista desenvolva as suas habilidades de oratória. Semestralmente, no Curso Básico de AutoCAD, petianos ministram aulas para uma turma de 25 alunos; na Noite de Palestras, responsabilizam-se por orientar a cerimônia, para cerca de 170 pessoas; todos os semestres o grupo se apresenta aos calouros do curso na turma de Função Social e Formação do Engenheiro, além de participarem da publicação e apresentação de outras atividades ao longo do ano.

Petianos Fernanda Mattos Deucher e João Paulo Batista da Silva na XII Noite de Palestras

Petianos Fernanda Mattos Deucher e João Paulo Batista da Silva na XII Noite de Palestras.

Pensando na capacitação dos bolsistas, no que diz respeito às habilidades necessárias para o desenvolvimento das atividades, os petianos participaram de uma palestra sobre a arte de fazer apresentações, no dia 14/05. O palestrante, Joel Ruocco, mostrou ao grupo os benefícios que uma apresentação pode proporcionar, a importância da preparação da apresentação, bem como do apresentador. Diversas dificuldades na hora de ministrar uma palestra foram levantadas pelo grupo e trabalhadas pelo profissional, incluindo um exercício individual para trabalhar o lado psicológico do apresentador.

Foto divulgação destaque

Palestrante e Petianos no PET/ECV.

A atividade foi de grande importância para o grupo e motivou os bolsistas para as próximas apresentações que serão realizadas. O PET/ECV convida a todos para conhecerem melhor o trabalho do profissional Joel Ruocco, em seu websiteApresentArte