Visita Técnica a Usinas Hidrelétricas

No dia 06 de junho, os bolsistas do PET/ECV, alunos de Topografia I e II e bolsistas do grupo GTSIG (Grupo de Trabalho em Sistemas de Informação Geográficas), juntamente com o tutor Cláudio Cesar Zimmermann realizaram uma visita técnica à construção da Usina Hidrelétrica São Roque e à Usina Hidrelétrica Garibaldi (já concluída).

DSCN5955

Bolsistas do PET/ECV, alunos de Topografia I e II, bolsista do GTSIG e o tutor Cláudio Cesar Zimmermann na Usina Hidrelétrica São Roque

A UHE São Roque será instalada no Rio Canoas, abrangendo vários municípios: São José do Cerrito, Campos Novos, Brunópolis, Curitibanos, Frei Rogério e Vargem. A previsão para início das operações é 2016 e sua potência instalada será de aproximadamente 140 MW de energia.

DSCN6049

Usina Hidrelétrica São Roque em construção

DSCN6175

Construção das Adulfas da Usina Hidrelétrica São Roque

A UHE Garibaldi, também localizada no Rio Canoas, entre os municípios de Abdon Batista e Cerro Negro tem capacidade de gerar 191,9 MW de energia.