Projeto de Ginásio Poliesportivo Sustentável para o Centro de Desportos da UFSC

A infraestrutura do Centro de Desportos (CDS) é utilizada pela comunidade acadêmica, pelos alunos do Colégio de Aplicação, por atletas de outras instituições e pela própria comunidade residente no entorno da UFSC. Contudo, a Universidade carece de espaços adequados para a prática esportiva. Existem algumas quadras poliesportivas em piso de concreto, mas em péssimo estado de conservação e sem proteção para o uso em dias de chuva. Além disso, de forma geral as instalações desse Centro não se encontram num local centralizado, com as quadras e ginásios dispersos, não sendo contemplados acessos adequados entre essas áreas. Essa situação precisa ser modificada a fim de que a prática esportiva passe a ser estimulada.

O Projeto de Ginásio Poliesportivo Sustentável para o CDS é uma atividade que vem sendo desenvolvida no grupo PET Engenharia Civil com o objetivo de fornecer à Universidade um projeto base de um ginásio poliesportivo que contempla também quadras cobertas, abertas à comunidade. A partir desse projeto, poderão ser licitados projetos complementares e as execuções. Além de atender à UFSC, o projeto pretende servir de modelo para ser aplicado também em outros Campi e instituições.