Trabalhos Aceitos para Publicação – IV CONPET

Parabéns aos Petianos que tiveram seus resumos aceitos para publicação no IV CONPET CIVIL.

O IV CONPET será realizado na cidade de Fortaleza, Ceará entre os dias 28 e 30 de abril de 2017 e terá a presença dos petianos Aline Borgert, Gabriel Kretzer e Pâmela Betiatto para apresentação dos dois trabalhos enviados pelos mesmos, os Resumos Expandidos dos Trabalhos Acadêmicos: “Praça da Tecnologia para o Centro Tecnológico da Universidade Federal de Santa Catarina” e “Desenvolvimento do Software Currículo Interativo para Auxílios dos Graduandos em Engenharia Civil da Universidade Federal de Santa Catarina”.

O primeiro trata do projeto da Praça Tecnologia, que há anos é idealizado por professores, diretores e alunos do Centro Tecnológico da Universidade Federal de Santa Catarina, que buscam um ambiente para convivência, descanso e realização de atividades acadêmicas.

O segundo diz respeito a um projeto que contempla um dos objetivos do Programa de Educação Tutorial, que é colaborar com a qualidade da formação na graduação. Buscando isso, o PET Engenharia Civil da UFSC desenvolveu o software nomeado “Currículo Interativo”, um programa com o intuito de auxiliar os graduandos do curso de Engenharia Civil da UFSC no acesso a informações referentes às disciplinas do currículo do curso.